sexta-feira, 2 de julho de 2010

Me apresentando melhor...

Olá..

Bom, depois do desabafo do meu primeiro post, gostaria de agradecer a Dani pela palavra de apoio. Me fez muito bem.
Hoje, estou me sentindo muito melhor. Vivo esses altos e baixos e dessa forma: de um dia para o outro vou de um extremo a outro. Preciso trabalhar para me manter sempre no topo, apesar de difícil.

Como não me apresentei direito ainda aqui vai.
Sou uma mulher de 29 anos, casada e uso o pseudônimo Grazi (fato comum entre todas nós futuras ex- vagínicas). Sempre prezei a virgindade e desde nova levantava a bandeira de sexo só depois do casamento.
Vim de uma educação super protetora, em que a filhinha deveria ser "assexuada" e como forma de sempre ser a queridinha do papai e da mamae, abracei a causa...
Uma escolha que me custou caro! Tenho amigas que se casaram virgens, mas que nao enfrentaram o vaginismo (vai saber tambem quem nao enfrentou ne? Como nós, todas escondem).
Sempre que começava a namorar já ia dando o aviso: Sexo só depois do casamento... aquele discurso romantico... No inicio os caras ate aceitavam, mas logo desistiam. Fui chutada algumas vezes e sofri horrores. Mas prossegui na busca daquele que aceitaria minha condição... e achei: meu marido, que aqui chamarei de M.
Entao, o M. me aceitou assim, mesmo as vezes contestando, tentando me convencer do contrario, e eu sempre convicta do que eu queria. Ele apaixonado, aceitou até bem a condição.
Criávamos a maior expectativa em cima disso. Eu morria de medo, mas achava meu medo normal.
Minha vagina era local proibido, até mesmo pra mim. Nunca me toquei. Depois do problema já tentei, mas acho hiper estranho "ainda".
Na lua de mel a frustação. Achei que era normal pelo tempo que esperei. Voltamos e nada... Comecei a preocupar. Liguei pra minha ginecologista que disse que era super normal de uma pessoa que vinha de uma virgindade, etc etc etc.
Mesmo assim, mais preocupada fiquei. As brigas começaram e com uns 2 meses comecei a pesquisar pela internet sobre disfunções sexuais. Numa das minhas viagens pela net, encontrei o conceito de VAGINISMO. Bingo! Me identifiquei na hora. E já me diagnostiquei. Fui a minha ginecologista já com meu diagnotico na ponta da lingua. Ela foi me examinar e me confirmou com uma frase que me marcou: "É vaginismo e é dos bravos!" É mole? rs... Péssima profissional. Acho que ela nunca tinha visto um na vida. Resultado: nunca mais voltei lá.
Daí, fiz uma visita a uma sexologa e nao gostei. Não senti segurança na profissional. E acho isso fundamental. Acabei voltando para um analista que tinha me consultado tempos antes de me casar e que parei justamente porque ele batia na tecla "virgindade" e acabei fugindo. Fiz quase 2 anos de análise. Foi bom pq me conheço de cabo a rabo. Aprendi a dosar algumas coisas e enxergar a raiz do meu problema.
Um fato é certo: sempre fugi das aplicações práticas. Na teoria estou bem, mas a prática nada!! Nunca evolui...Há dois meses interrompi a análise porque meu marido acha que devo partir pra outro profissional, visto que o problema nao foi solucionado.
E assim, vou enrolando há 2 meses. E basta eu chegar ao ponto que cheguei no meu primeiro post pra eu começar a me mover de novo. É como se eu chegasse ao fundo do poço e ver que nao tem como descer mais e visse que a unica solução é tentar subir.
E aqui estou... Rompi uma barreira enorme criando o blog e acredito que isso aqui será fundamental pra minha evolução. Compartilhar medos, duvidas e principalmente vitorias com quem nos entende só pode fazer bem.
Um fator peculiar no meu caso: Sou Fisioterapeuta, pasmem!!!
Mas acredito que meu vaginismo já estava instalado desde a epoca da faculdade pois eu fugia das aulas teóricas. Nao me interessava nenhum pouco. Estudava apenas para passar, sem me aprofundar no assunto e da parte prática entao??? Fugi. Na época eu tinha a opção de escolher quais areas eu queria fazer meu estágio. Fiz estágio em todas as áreas e a única que nao fiz foi a fisioterapia uroginecológica..rs
Até mesmo depois de descobrir meu problema, continuo fugindo. Não cogitava procurar um profissional da área por medo de dar de cara com algum colega e morrer de vergonha...
Bom, apos 2 anos de casamento e sofrimento cheguei a conclusao que nao posso mais fugir. Chegou a hora de resolver! E vou usar o fato de ser fisioterapeuta para me ajudar e não para me envergonhar. Minha felicidade e do meu marido são mais importantes não é verdade?
Hoje mesmo já entrei em contato com uma fisioterapeuta referencia em ginecologia aqui na minha cidade. Como é dia de jogo do Brasil, o telefone nao atende, mas já enviei email e na segunda se nao tiver meu email respondido entro em contato de novo... Por favor, quem ler esse post me cobre. Preciso de estímulos!!! Tb estou tentando encontrar um sexólogo e me curar.
Hoje a Soraia (Soraia  e o Vaginismo) tambem foi curada!!! Parabens!!! Mais uma vitoria entre a gente. Em breve todas nós.

Beijos a todas e comentem please!

5 comentários:

  1. Oi Grazi!
    Vc tem uma historia de vaginismo parecida com a minha, também tive uma educação muito rígida, e também minha vagina era algo de dificil acesso até por mim mesmo, até conhecer o vaginismo, tive que me acostumar colocar aparelhos nela, mesmo que eu sinta dor.
    Como vc viu no post meu de hoje, ontem eu consegui, fiquei muitissímo feliz, e acredito que vai acontecer o mesmo com vc, lute batalhe, busque a felicidade do seu casamento,acredite que está é uma etapa que após vencida, lhe trará muitas felicidades.
    Um grande abraço e estou na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras Soraia...
    Bom saber que não estamos sós!
    Acredito que agora comecei de vez minha luta e não quero desistir.
    Em breve tambem vou escrever o post mais feliz da minha vida...
    Continue torcendo por mim, vou precisar e muito.
    Beijos
    Grazi

    ResponderExcluir
  3. Desejo-lhe toda a força do mundo nesta luta!
    Estou a torcer pela sua cura. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio K. Fico feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Li seu blog e achei bastante interessante. Gostaria de informar que há tratamento de excelência no Hospital São Paulo para Vagínicas, e se puder postar no blog, fico grata, pois muitas são as mulheres que sofrem e infelizmente demoram muito para achar tratamento de qualidade, se é que encontram. Seguem informações:

    O Hospital Paulista de Medicina, através do Projeto Afrodite, oferece tratamento gratuito para mulheres com disfunções sexuais, ou seja, mulheres com dimunuição ou ausência de desejo sexual, com disfunção de excitação (embora tenham suficiente estímulo sexual não alcançam suficiente lubrificação vaginal), mulheres com anorgasmia ou disfunção orgásmica (não alcançam ou tem dificuldade de alcançar o orgasmo), mulheres com dispareunia (dor durante a relação sexual) e mulheres vagínicas (são pacientes em que ocorre uma contração do canal vaginal que impede a relação sexual). A pessoa interessada deve ligar para o Ambulatório de Sexualidade da Universidade Federal de São Paulo- Escola Paulista de Medicina. A mesma passará por duas aulas sobre sexualidade e em seguida fará a avaliação e tratamento com ginecologistas, psicólogas e fisioterapeutas, dependendo da disfunção apresentada.

    Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98095130

    VAGINISMO TEM FIM, SIM!!! Dependendo do caso, a fisioterapia tem uma atuação muitíssimo importante e eficaz, e em outras situações, é realizado um trabalho psicológico associado.

    Ambulatório de Sexualidade
    Rua Embaú, 66, Vila Clementino.
    Fone: 5549-6174.
    O tratamento é GRATUITO!!

    Dra. Priscila Gouveia
    Fisioterapeuta do Projeto Afrodite
    Mais informações, direto comigo: benditasmulheres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir