terça-feira, 31 de agosto de 2010

4ª Consulta!

Oi!!!
Estou aqui pra postar como foi minha 4ª consulta com a fisio que foi ontem...
Bom, pra inicio de conversa tive uma TPM filha da mãe por todo fim de semana. Não sei quanto a voces, mas fico super desanimada, chorosa, calada. Mas assim que ela vai embora volto a mim como num passe de mágica..rs
E foi nesse estado (super pra baixo) que fui a minha consulta ontem. Já imaginam ne? Com aqueles péssimos pensamentos atormentando: "Coitada de mim, por que comigo?, ´Que demora pra melhorar, Que saco passar por isso tudo...."  Acho que todas nós temos esses dias negativos em nossas vidas. E é por isso que insisto em dizer que precisamos de pessoas ao nosso lado, seja o marido ou profissionais capacitados.
Cheguei pra consulta e já fui direto pra maca. Comecei tentando introduzir o balãozinho pra começar os exercícios e não consegui colocá-lo por inteiro como na última consulta. Mesmo assim a fisio prosseguiu, solicitando uns exercicios respiratorios pra relaxar e ainda colocou uma compressa quente pra me ajudar no relaxamento. Fui um desastre na primeira bateria de exercícios... Ela parou e veio conversar um pouco comigo perguntando como eu estava emocionalmente, como foi meu fim de semana e etc... Foi fatal: Abri a boca a chorar, a lamentar... Ela me ouviu e conversou bastante comigo. Dizendo que não posso deixar esse meu momento deprê me abater, porque é nessas horas que eu devo enfrentar e avançar mais um passo.
Foi ótimo gente!! Minha fisio teve de ser minha psicóloga por um momento... e até uma amiga... Me abraçou, me disse que estava lá pra me dar toda força, e que estava comigo nessa luta.
Depois do meu momento desabafo, voltamos ao batente e com aquela voz dizendo VOCÊ CONSEGUE, SEU MÚSCULO É ELASTICO, NÃO VAI DOER... consegui sem dor introduzir todo o balãozinho de novo. Graças a Deus!!! Não poderia sair dali com a sensação de ter recuado. Pratiquei os exercicios sempre repetindo pra mim : Eu consigo! Vou sair dessa!
Foi ótimo... saí de lá super bem, leve, sem aquela melancolia que eu me encontrava.
A Fisio tambem ficou super contente, me passou alguns exercicios de dever de casa e ainda quer ter uma conversa com meu marido pra dar uns toques legais e nos ajudar... Ele topou e vamos marcar o dia pra ele ir até lá.
Hoje, estou mais animada de novo... procurando forças pra somar com as que já tenho e com a certeza de que a cura está mais perto do que nunca. Quero dizer a vocês que mesmo no seu dia "mau", em que suas forças diminuiram, procurem objetivos dentro de voces, olhem o mundo ao redor, olhem pro seu marido ou namorado, pensem na família que voces sonham ter e se agarrem nesses sonhos. Isso tudo me estimula muito quando por mim mesma acho que não consigo.
E não deixem de praticar os exercícios... é com certeza o segredo pra ser curada.
E procurem ajuda profissional. Faz toda a diferença.
Em breve posto mais sobre minha evolução e muitissimo em breve, postarei sobre minha cura.

Bjs e Boa Luta!!

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, está me ajudando muito, principalmente hj que fui a ginecologista e n consegui fazer sequer o exame com o especulo de virgem, estou muito triste!

    ResponderExcluir