terça-feira, 24 de agosto de 2010

3 ª Consulta....

Bom dia meninas!!!
E a luta continua...
Hiper feliz com minha terceira consulta com a fisioterapeuta. Muito bom!!!
Bom, antes de tudo preciso confessar que minha prática de exercícios não andava muito bem. Mesmo praticando pouco, numa das vezes consegui colocar meus dois dedos sozinha..rs Muito bom, nem acreditei.. e o melhor... não senti dor nenhuma. Eu só estava hiper relaxada e sem aquela obrigação de conseguir.
Fiquei animada pois teria novidade para a fisio que me acompanha.
A sessão foi HIPER produtiva.
Conversamos bastante e antes de deitar na maca fizemos uma série de alongamentos corporais.
Acho que já falei aqui, mas é bom lembrar: alguns músculos do nosso corpo, tem muita relação com a nossa musculatura do assoalho pélvico. Portanto, alongar-se faz muito bem a nós vagínicas, pois "soltando" nossa musculatura dos quadris por exemplo, vai nos ajudar e muito a relaxar a musculatura do assoalho pélvico que tanto insite em permanecer tensa.
Se conseguirmos praticar alguma atividade que trabalha muito alongamento, movimento, relaxamento como YOGA estaremos mais perto da cura. Vou procurar algum lugar perto de mim e começar.
Depois, fui pra maca começar  a bateria de exercícios.
Primeiro foi realizada a eletromiografia para observar como andava a atividade muscular dos meus músculos e a noticia não foi boa. Estavam super tensos. O tônus em repouso é alto, mas isso não é pra desanimar. Só significa que tenho que praticar mais exercícios pra poder ter controle de vez sobre eles.
Aí tentei introduzir o meu dedo indicador sozinha e foi tranquilo. Então, tentei introduzir o segundo e não consegui. Mas não desanimei não, porque estar ali meio que sob um expectativa tanto minha quanto da fisio não te ajudam a relaxar logo de cara. Daí ela tentou introduzir o dedo dela. Aí que me veio o pânico.. rsrs... Ela tentava me relaxar bastante e pedia que eu contraisse e relaxasse a musculatura e, enfim ela conseguiu. Eu, super tensa porque eu tenho tipo uma aflição, medo de machucar sabe? Mas não machuca.. doeu super pouco, só pq eu estava contraindo. Quando eu relaxei um pouco, entrou. A dificuldade toda é a gente conseguir controlar isso ne? Mas é pra isso que eu estava lá e é pra isso que a fisio estava lá, me ajudar.
Fomos entao pra prática de exercícios com balão. E pasmem! Consegui introduzir o balão TODINHO..rsrs  Da última vez acho que ficou faltando metade. E entrou sem dor alguma. Fiz uma sequencia de exercícios e ao final eu estava praticando super bem... Com um maior controle sobre a minha musculatura, sem dor, sem pânico. Excelente!! Terminei super animada, acreditando que estou no caminho certo.
Os exercícios que ela me passou de dever de casa foram:
Alongamentos corporais
Contrair e Relaxar a musculatura pelvica (rapidinho, sem segurar a contração)
Introduzir os dedos e massagear a musculatura, tentando alongar
Tentativa de introdução do pênis do maridao (Sem stress, só tentar)
Retorno na próxima segunda feira.

Eu e meu marido estamos cada vez mais próximos apesar dessa luta toda. Isso é ótimo... Porque a luta passa a não ser só minha, passamos a unir forças. Então posso contar que na luta tenho eu, meu marido e uma fisio super competente me auxiliando. Mas a maior força delas, tem que ser a minha... Porque se eu não quiser, não insistir, nada vai mudar, nada vai acontecer.
Não vamos desanimar, a cura está muito próxima. Vamos continuar tentando e lutando.
Recrutem outros "soldados" pra lutar com vocês como estou fazendo. Voces vão ver. Ajuda e MUITO!!

Bjs e boa luta!!!

4 comentários:

  1. Oi, Grazi!
    Que bom te ver assim tão animada! E não é pra menos, hein? Parece que está indo muito muito bem! Parabéns!
    Só uma dica, quando for testar com o maridão, combine com ele que o prazer é o mais importante, então vcs podem tentar um pouquinho, brincar um pouquinho, tentar um pouquinho, brincar um pouquinho, assim vc fica mais relaxada e se diverte! Que tal? :)
    Bjs e boa sorte, viu?
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,

    Realmente estou MUITO animada. Feliz a cada nova conquista.
    Anotei a dica... rs
    Realmente vai me ajudar a relaxar e não fazer disso uma obrigação de consguir ne?
    Obrigada Dani

    Depois conto como estão sendo as tentativas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Grazi!
    Escrevi um post hoje que pode ajudar, dá uma olhadinha lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quanta evolução, quanto ânimo!!! É isso aí, Grazi, to muito feliz por vc...
    Por favor, não deixe de nos contar nenhum detalhe, hein!
    Bjs.

    ResponderExcluir