terça-feira, 10 de agosto de 2010

2ª Consulta (mais uma evolução)

Oi!!
Sumi, mas estou de volta pra contar como foi minha segunda consulta:
Bom, depois de 1 mes desde a primeira consulta (a fisioterapeuta estava de ferias, portanto nao pode ser 15 dias apos a primeira como foi proposto) estava eu lá de volta. Mais tranquila, mais confiante, com mais vontade de me curar.
Conversamos sobre esse período desde a primeira consulta e exliquei que na primeira quinzena praticava os exercicios com maior frequencia, mas que depois o desanimo começou a me domimar de novo. Por isso, acho que vai ser importante as consultas serem quinzenais porque nao corro o risco de desanimar e nao fazer o "dever de casa".
Bom, começamos fazendo exercicios de relaxamento, respiração para depois começarmos os exercícios de contração/relaxamento da musculatura pélvica. Mas, pra fazer os exercícios não foram colocados eletrodos (externos) como na vez passada e sim ela perguntou se eu gostaria de tentar introduzir um balaozinho vazio na minha vagina..... Bom, lá estava eu hiper disposta e disse que gostaria sim.
Antes de tentar introduzir o balaozinho ela me pediu pra tentar introduzir meu dedo. Coloquei uma luva, ela passou um gelzinho lubrificante e lá fui eu introduzir meu dedo indicador. Enquanto eu tentava, ela me mostrava uma foto de uma vagina pra eu observar melhor a anatomia de uma mulher e foi me explicando sobre músculos, o canal, etc. Consegui colocar metade do meu dedo e fiz alguns movimentos para massagear a musculatura. Depois ela veio com o balaozinho vazio envolvido com uma camisinha e mais gel lubrificante. Não consegui introduzir todo o balao , mas ela disse pra tentarmos dali.
Foi entao que ela insuflou esse balaozinho com uma seringa. Na hora me deu um sustinho, mas super tranquilo. Era como se o balao tivesse agora a espessura de um pênis. Nada desagradavel.
Começamos uma serie de exercicios de contrair e relaxar, contrair e segurar, muito bacana. Me saí bem.
Foram varias sequencias de exercicios e ela tentou introduzir o restante do balao. Nao conseguiu pq comecei a sentir dor, mas sem problemas. Tudo no seu tempo.
Depois desses exercicios , ela esvaziou o balaozinho e tirou e me pediu pra novamente devagar, tentar introduzir meu dedo indicador.
Coloquei devagar e fui tentando ir alem do que eu ja conseguia e foi quando ela me pediu pra dar uma olhada: Eu tinha conseguido introduzir todo meu dedo indicador!! Fiquei mega feliz, pq NUNCA tinha chegado nesse ponto... A fisio tambem ficou super empolgada e disse que minha evolução seria muito boa, desde que eu praticasse diariamente os exercícios.
Ao fim da sessão, minha vagina estava meio ardendo sabe? Ela explicou que toda mulher pode sentir isso. Imagine só: introduzir algo na sua vagina , sem que voce esteja excitada , lubrificada da maneira ideal e ainda por cima sob um pequeno stress. Bom, foi SUPER tranquilo!!
Saí de lá me achando, rsrs... Como se eu olhasse pra todo mundo e quisesse dizer: Virgem , agora tenho certeza que nao sou mais....rsrs
Liguei pro marido e contei, ele ficou super animado. Aproveitei e liguei pra minha mãe tb (Ela sabe!! E ficou super feliz)
À noite fizemos um amor que foi uma delicia, apesar de pouca penetração. Acho que consigo tipo 1/3 ou pouco mais do pênis dele. Foi muito bom. Eu estava mais relaxada, sem aquele fantasma me atormentando, apesar dele estar lá me rondando.
Meninas.... estou muito mais animada agora a praticar meus exercicios. To muito feliz com esse "singelo" passo que dei. Mas como todas nós sabemos, de passinho em passinho chegaremos lá... E olha que nem é tão longe, é apenas lenta essa nossa caminhada, mas com uma única certeza: todas temos condições de chegar até o final. Basta vencer o desanimo, o medo, a depressão,a preguiça, o comodismo...

Bom, em breve trarei mais novidades.

Boa luta a todas


Bjs

7 comentários:

  1. Adorei as boas notícias. A cura está realmente próxima! Parabéns! E conte-nos mais novidades para nos animarmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Grazi,
    Vaginismo tem tratamento e vc vai ficar ótima! Fiz um tratamento igual o seu. Também não conseguia penetração nem fazer exame ginecológico. Hoje já estou conseguindo tudo! Sexo com prazer e sem dor, meu amor está super satisfeito, fiz exame na ginecologista sem dor! Dá um alívio muito grande quando a gente consegue ficar livre desse problema que deixa a gente com vergonha e com muita vontade de ficar “normal”. Ainda estou indo à fisioterapia para manter o resultado que já tive e ficar ainda mais tranquila. A dica que eu tenho para te dar é fazer muito o exercício de colocar o seu dedo, com luva e bastante gel. Pensa que o músculo é elástico, pensa que não vai doer e pensa que é preciso esforço pra ficar livre disso logo. Cada dia vc vai conseguir um pouquinho mais. O exercício com o balão, no consultório de fisioterapia, é muito bom. Ele te faz ter controle do músculo e na hora “h” conseguir relaxar o músculo certo. O balãozinho não dói nada!!! É super legal quando vc consegue colocar ele todo e fazer os exercícios. Vai com calma, até onde vc der conta, cada dia um pouquinho mais, com seu marido, com seu dedo, com o balãozinho. Não tenha pressa, mas tenha certeza que vc vai conseguir. Seu marido e vc vão ficar super satisfeitos. Qualquer dúvida sobre o tratamento ou esse “probleminha”, pode perguntar que te respondo como alguém que hoje está super aliviada e feliz por ter ficado livre do vaginismo!
    Quem ainda não faz esse tratamento com fisioterapia, pergunte ao ginecologista. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Amor Perfeito: Pode deixar que vou continuar atualizando e sempre trazendo boas notícias. Ânimo pra gente!!! E vc? Como ta indo? Bjs

    Julia: Que coisa boa ver seu comentário! Me deixou hiper animada... Com certeza a parte mais difícil nisso tudo é conseguir praticar os exercícios. Vou me esforçar muito!!!
    Voce ta "normal" faz muito tempo? Demorou muito pra conseguir sua cura??
    Beijos e apareça sempre

    ResponderExcluir
  4. Grazi,
    o tempo do tratamento acho que depende de cada pessoa. Eu senti que já estava bem com 9 consultas. Ia às consultas a cada 20 dias mais ou menos. Então demorou uns 6 meses. Já tem 2 meses que estou bem. Mas ainda continuo indo na fisio 1 vez ao mês, pra manter o resultado. Entre uma consulta e outra eu praticava muito os exercícios. É muito bom quanto a gente consegue cada vez um pouco mais.
    Não pode desistir! Tem momentos que a gente acha que não vai dar conta, que talvez seja melhor desistir. Mas continue firme com o tratamento e com as consultas, mesmo que desanime um pouquinho de vez em quando. Quando vc consegue progredir nos exercícios, é muito bom!!!
    Esqueça do medo, pense que é tudo elástico, pense que nada dói, concentra em relaxar e vai fazendo os exercícios!
    Continue postando sobre sua evolução. Estou torcendo muuuito por vc!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Júlia...
    Muito bom ler seus comentários. Muito animador..
    Em breve, muito em breve, também estarei curada.
    E conto com voce... Obrigada pela torcida
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá! Li seu blog e achei bastante interessante. Gostaria de informar que há tratamento de excelência no Hospital São Paulo para Vagínicas, e se puder postar no blog, fico grata, pois muitas são as mulheres que sofrem e infelizmente demoram muito para achar tratamento de qualidade, se é que encontram. Seguem informações:

    O Hospital Paulista de Medicina, através do Projeto Afrodite, oferece tratamento gratuito para mulheres com disfunções sexuais, ou seja, mulheres com dimunuição ou ausência de desejo sexual, com disfunção de excitação (embora tenham suficiente estímulo sexual não alcançam suficiente lubrificação vaginal), mulheres com anorgasmia ou disfunção orgásmica (não alcançam ou tem dificuldade de alcançar o orgasmo), mulheres com dispareunia (dor durante a relação sexual) e mulheres vagínicas (são pacientes em que ocorre uma contração do canal vaginal que impede a relação sexual). A pessoa interessada deve ligar para o Ambulatório de Sexualidade da Universidade Federal de São Paulo- Escola Paulista de Medicina. A mesma passará por duas aulas sobre sexualidade e em seguida fará a avaliação e tratamento com ginecologistas, psicólogas e fisioterapeutas, dependendo da disfunção apresentada.

    Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98095130

    VAGINISMO TEM FIM, SIM!!! Dependendo do caso, a fisioterapia tem uma atuação muitíssimo importante e eficaz, e em outras situações, é realizado um trabalho psicológico associado.

    Ambulatório de Sexualidade
    Rua Embaú, 66, Vila Clementino.
    Fone: 5549-6174.
    O tratamento é GRATUITO!!

    Dra. Priscila Gouveia
    Fisioterapeuta do Projeto Afrodite
    Mais informações, direto comigo: benditasmulheres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi não sei exatamente se tenho vaginismo, mas tenho uma dificuldade de relaxar na hora da penetração. Sou uma pessoa muito tensa com tudo que faço. Estou fazendo aqueles exames ginecológicos horrorosos e vou voltar a ginecologista em breve. Mas vocês tem algo a me recomendar para me ajudar. Sei lá exercícios, técnicas... Não sei se em recife existe esse tipo de fisioterapia. Está sendo muito ruim para o meu namorado, pois ele acha que não quero e perde o tesão. Fico arrasada. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir