Tudo bem?
Espero que a cada dia melhor.
Bom, já me perguntaram sobre o tal balãozinho que a fisio utiliza para fazer exercícios comigo, entao resolvi postar sobre esse meu fiel companheiro..rs
Antes de tudo, é bom esclarecer que esse tipo de exercicio deve ser realizado por uma fisioterapeuta especializada em uroginecologia como é o caso da minha fisio. Portanto, procurem na cidade de voces um fisioterapeuta especializado na área. Já postei sobre o projeto Afrodite que faz o tratamento gratuito em SP. Sou de Minas Gerais, e se alguem quiser indicação da minha profissional, é só me enviar um email que terei o maior prazer em indicá-la: grazielaloiola@yahoo.com.br
Nas minhas sessões eu mesma introduzo a sonda de látex vaginal (balãozinho) até a base que é o final dela (Figura 1). Vale lembrar que a fisio envolve a sonda com uma camisinha e bastante gel lubrificante.No início foi difícil introduzí-la totalmente, porque sentia um pouco de dor, medo, aflição... (todas já sabemos como é, rs). Só depois de N tentativas, consegui conhecer o meu "caminho" e então, fluiu numa boa. A penetração é dificil só no inicio do percurso. Depois que ultrapassamos o "introito vaginal" que é nossa portinha,como se fosse a parte mais estreita (porém elástica) da nossa vagina, o resto entra numa boa sem dificuldade (TODA mulher possui o introito vaginal, meninas!). Dêem uma olhada na Figura 2 e localizem nosso "introito vaginal". Nele , repousa o himen da mulher quando ainda é virgem.
No momento que é feita a introdução desta sonda, o balazinho encontra-se desinsuflado e uma vez que consegui introduzir, a fisioterapeuta atraves de uma seringa enche o balazinho ate meu limite. Muito tranquilo! A complicação pra mim foi na "coragem" de introduzir essa sonda nas primeiras sessões. Na ultima, foi muito mais tranquilo, coloquei e tirei varias vezes, deitada e até de pé. Nas proximas sessões a fisio é quem vai tentar introduzir pra que eu dessensibilize ainda mais.
Figura 1 - Sonda látex vaginal (balãozinho insuflado) |
Figura 2. Intróito Vaginal |
Figura 3 - Exercício: contrair e relaxar rapidamente. |
Figura 4 - Exercício: Contrair - Segurar - Relaxar |
Nas minhas experiencias com meu marido, tenho conseguido penetrações parciais. Sentimos muito prazer (inclusive ele!) Já tivemos orgasmo juntos. Foi maravilhoso! Mas pra isso , tenho que estar bem excitada e lubrificada (KY ajuda bastante nesse quesito). Há dias que um certo medinho me atormenta ainda. Aí procuro relaxar ao máximo e peço pro meu maridao ter paciencia e investir mais tempo nas preliminares. Os homens sao muito afobados, principalmente os maridos de uma vagínica. Tadinhos ne? Mas tudo conversado, sai dentro dos "conformes".
Não consigo ainda permitir a penetração, mesmo que parcial em determinadas posíções. Isso virá com o tempo. Já tive uma evolução ótima até agora, porque mesmo nao tendo aquela penetração total e em todas as posições possiveis, nós dois já sentimos um mega prazer. Não é ainda o ápice que quero e vou atingir, mas já nao me deixa frustada quando terminamos. Pelo contrario, me sinto mais mulher, feliz, totalmente relaxada depois.
Espero que com minhas explicações e as imagens que consegui, voces possam entender e imaginar, mais ou menos, como funcionam as minhas sessões. Recomendo muito!
Lembrando que, cada uma de nós tem um ritmo que precisa ser respeitado. Em nenhum momento minha fisio forçou a barra comigo. Pelo contrário, eu é que estava bem afoita pra evoluir nos exercícios. Algumas vão precisar de mais sessões , outras menos. O ímportante é começar a nos mexer e praticar exercicios. Se possível, com o acompanhamento de um profissional capacitado, um terapeuta. Quanto mais armas unirmos, mais facil sera vencer essa batalha!
Dúvidas, por favor podem me perguntar que terei enorme prazer em ajudar no que for possível.
Quem se sentir mais à vontade , pode me enviar email no grazielaloiola@yahoo.com.br
Beijos e Boa Luta Meninas!
Grazi.